Powered By Blogger

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

O que penso sobre as Mulheres

            “Se as nações do mundo fossem governadas pelas Mulheres, certamente teríamos uma drástica redução da fome e mortalidade infantil. Os “gastos” com Educação passariam a ser considerados “investimentos” e a Educação receberia o tratamento que merece. Analfabetismo seria coisa do passado.
            Se os países do mundo fossem governados pelas Mulheres as guerras cessariam, pois são elas que mais sofrem quando seus filhos e maridos são mortos ou mutilados pela beligerância do mundo machista. Também haveria mais cooperação entre os países na busca de soluções para sanar os problemas relacionados à saúde e economia mundial.
            Com as Mulheres no poder teríamos menos corrupção, certo, ela não deixaria de existir, são humanas, também erram e quando erram são mais cobradas do que os próprios homens. Aliás, delas se exige que sejam seres incansáveis e elas aceitam se expor à dupla jornada de trabalho e o fazem sempre com competência e muito amor.
            Dirigem automóveis melhor que nós homens, as estatísticas mostram que sofrem menos acidentes, mas, humanas também erram e quando isso acontece, há sempre alguém que diga: “também, mulher no volante”.
            Mulheres são seres fantásticos, as melhores amizades, companheiras sempre agradáveis. Algumas vezes são incompreensíveis para nós homens, acham imperdoável o que consideramos sem importância e por amor nos perdoam quando achamos não merecer o perdão.
            Quando grávidas, mostram-se ainda mais belas e descortinam a sua própria essência: a VIDA que geram em seus ventres. Uma vez mães vivem o papel em plenitude, são capazes de morrer para que os filhos vivam e vivem cada instante de suas vidas por eles. Aliás, para elas os filhos nunca crescem e o cuidado para com estes persistem enquanto vivas.
            Se envolvem profundamente em tudo o que fazem, competentes, idealistas e acima de tudo humanas, solidárias, se indignam perante as injustiças que ocorram onde e com quem quer que seja. Quando amam ou odeiam o fazem com todas as suas forças, pois não são superficiais como nós homens.
            Nunca passam despercebidas em nossas vidas, seres generosos que são, têm sempre mais a ofertar do que exigem ou recebem em troca. Muitas Mulheres deixaram marcas em minha vida e não seria possível escrever sobre todas, mas nesta data tão especial e lembrando da situação de opressão, pobreza e todo tipo de injustiça a que estão submetidas as mulheres em todo o mundo, quero homenagear a todas as mulheres que desejam e lutam por um mundo melhor lembrando de algumas delas que ajudaram a moldar a minha personalidade e o meu viver, cujo resultado não é melhor porque a matéria-prima homem que sou não o permite.
São elas: Irmã Angela Pan pelo incentivo e confiança plena em minha capacidade (aposta de risco); Prof.ª Iracenise Branco que despertou em mim o gosto pelo estudo da História; Prof.ª Joseli cujo idealismo contagiou-me; Prof.ª Inês Bedim Peracchi que ensinou-me o hábito da leitura, hoje não apenas passatempo favorito, mas uma necessidade vital; Prof.ª Denilse Guerra Schüber, como o próprio nome já diz, “guerreira”, incansável contra as adversidades cuja fibra e coragem aprendi a admirar. Prof.ª Tere Nardi cujo brilho nos olhos ao falar da educação, ainda permanece inalterado com o passar do tempo; Professora Marquiana sempre competente e disposta a nos ajudar quando a criatividade nos faz falta e as duas mulheres mais importantes da minha vida: Minha Mãe “Dona Lila” pessoa maravilhosa a quem devo a vida e para a qual não tenho palavras para expressar meus mais nobres sentimentos; e a minha Esposa: Janete, Companheira de todas as horas, dos momentos tristes, difíceis e com quem vivo os momentos mais felizes da minha vida e que deu a mim o papel mais nobre que um homem pode receber: o papel de PAI.

Deus ao fazer o mundo deu a ele movimento e para que este não cessasse colocou nele as Mulheres.

À todas vocês Mulheres parabéns pelo seu dia! Mas saibam Vocês são imprescindíveis o ano todo”!
Osnélio


Nenhum comentário:

Postar um comentário