quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015
Entre X ou S, eternamente S!
A política é para os oportunistas um latifúndio de possibilidades e estes em terreno tão vasto costumam não marcar posição de forma definitiva, assim, estão ora mais à direita, ora mais à esquerda, mas sempre ao lado de quem pode lhes conceder privilégios. É oportuna a frase de William Shakespeare: “O Diabo pode citar as Escrituras quando isso lhe convém”! É assim que vejo parlamentares ímprobos cobrando na mídia atitudes enérgicas da Justiça com relação ao processo de corrupção na Petrobras. É óbvio que garantido o direito legal de defesa e constatada a culpa, os corruptos devem ser punidos, no entanto, a certeza da impunidade é tanta que há parlamentares fazendo discursos de “bons moços”, quando na verdade, também seus pés estão chafurdados na lama.
É preciso colocar os pingos nos “is” afirma o famoso adágio popular e eu preciso fazê-lo, pois, em certa oportunidade tive um texto meu citado em um blog de posicionamento ideológico à direita o que me levou a reler várias vezes o texto para tentar verificar se houve falha minha na redação do mesmo ou se a questão era erro de interpretação do leitor. No caso em questão ficou evidente essa segunda opção, no entanto, não raro, inacreditavelmente vejo políticos tucanos, portanto, defensores do projeto neoliberal citando frases de intelectuais marxistas em proveito próprio. Sim, o Diabo é realmente capaz de citar as Escrituras se isso lhe convém. Não sou oportunista, poderia escrever/falar amenidades e ter a simpatia de todos, mas faço questão de marcar meu território e deixar evidente o meu posicionamento ideológico, desagrado alguns, agrado outros tantos, mas sigo com a minha consciência tranquila.
É a minha consciência que me leva a escrever estas linhas, pois, em várias oportunidades os inimigos da nação falaram em risco de golpe comunista, da excessiva corrupção, da incompetência governamental, visando seqüestrar o poder e assim continuar dele se servindo em orgias financeiras custeadas pelo trabalhador brasileiro. A Petrobras sofre ataques dos inimigos da nação desde antes de sua criação, maltratados física e moralmente foram aqueles que a defenderam em seus primórdios, dentre eles, Monteiro Lobato. Há uma diferença entre aqueles que desejam a punição dos corruptos que saquearam a empresa e aqueles que fazem uma campanha de desmoralização de sua imagem visando a sua privatização. Cito um exemplo, no governo tucano de FHC, a estratégia se intencional (má-fé) ou não (má-gestão) de não investir na reparação de rodovias afirmando não ter recursos para tal acabava por quebrar a resistência da população à imposição de pedágios. Também no governo de FHC cujos integrantes deliravam em sonhos com a privatização da Petrobras cujo nome tentaram mudar para Petrobrax, houve o suspeito afundamento da P-36 (maior plataforma do mundo) com várias falhas de segurança seguidas, sem as quais a mesma não adernaria e também 95 acidentes na estatal em 15 meses, sobre os quais penso que se tratavam de sabotagens visando sua desmoralização para quebrar o carinho que a população tem por ela, para privatizá-la. A Petrobras não é apenas a maior petrolífera de capital aberto do mundo, ela é o símbolo da capacidade do brasileiro de transformar em realidade sonhos ditos impossíveis e é também um tributo a Monteiro Lobato e a todos quantos têm nas mentes de forma límpida o sentimento patriótico! Petrobras com “S”, sempre!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário